SAFERGS

SAFERGS e AGFF enaltecem arbitragem Feminina

20171209_192715

O que parecia ser motivo de insegurança (para alguns), na prática, revelou-se nível qualificado e capacitado para dirigir grandes decisões. Inclusive Grenais, como foi a decisão do Campeonato Gaúcho Feminino.

Se anteriormente havia algum receio, agora não existe mais. As mulheres estão cada vez mais inseridas na arbitragem. Basta ver pelo número de Árbitras que tem se destacado em vários Estados do Brasil. No Rio Grande do Sul não é diferente.

O Estadual gaúcho feminino encerrado neste sábado, dia 9, no Estádio Beira Rio, teve arbitragem exclusiva e inédita de árbitras formadas pelo Safergs. Em 2014, em convênio com a extinta Secretaria da Mulher do Estado do Rio Grande do Sul, o Safergs promoveu junto a Associação Gaúcha de Futebol Feminino (AGFF) o curso voltado à formação de árbitras. De lá, surgiram as atuais “juízas” e assistentes do apito que agora atuaram dirigindo o Certame Estadual.

Para o presidente da AGFF, Carlos Alberto de Souza, o Neco, “a avaliação que fizemos da arbitragem neste Estadual Feminino no geral foi boa. Na arbitragem em qualquer competição, sempre existem contestações, porém em nosso Certame deste ano, ouvimos da maioria dos dirigentes dos clubes envolvidos, congratulações em relação ao trabalho das árbitras gaúchas o que nos incentiva apoiar e dar continuidade a esse trabalho”, declarou Neco.

No entendimento do Diretor de Escalas do Safergs, Paulo Margal, “a arbitragem feminina vem crescendo a cada ano, seja em qualidade e também em quantidade, fruto de um trabalho que iniciamos no ano de 2014 e que em 2018 iremos investir na formação de novas árbitras pois o futuro se apresenta como um mercado promissor e as mulheres já conquistaram seu devido espaço”.

Conforme Margal, já no mês de fevereiro do próximo ano, o Safergs planeja realizar novo curso e as interessadas em participarem da arbitragem deverão a partir de janeiro procurar o sindicato para matricularem-se. Ao encerrar, Margal agradece a participação das árbitras que atuaram neste Certame Estadual Feminino de 2017, notadamente a Mariana, Ariela, Estefani, Pâmela, Marlova, Vera,Thais e Andréia.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>