SAFERGS

Daronco completa cem jogos na Série A do Brasileirão

8ptz3zny80kqjmwgmnk3fx6wk

Anderson Daronco não pensava em ser árbitro de futebol. No fim da graduação em Educação Física, fez um curso apenas como complemento de carga. Apaixonou-se pela atividade. Dezoito anos depois, dia 20 de novembro 2017, em Fluminense x Ponte Preta, completou seu 100º jogo na Série A do Brasileirão.

Ele considera esse momento crucial um verdadeiro acaso, já que o primeiro contato com a arbitragem mudou o rumo de sua carreira. Daronco, hoje, é árbitro FIFA, credenciado para atuar em qualquer jogo de futebol do planeta.

– Foi uma espécie de amor à primeira vista. Me identifiquei com a atividade e recebi muito apoio pra seguir e alcançar essa marca histórica. Antes das partidas, há todo um estudo das equipes, análise da situação e preparação ao lado de toda a equipe de árbitros assistentes – afirmou.

Nesta segunda, por exemplo, Daronco e sua equipe escalada a partir do sorteio da Comissão de Arbitragem da CBF chegaram ao Maracanã às 14h30 para a partida que só começaria às 17h. Trinta minutos depois, entraram em campo para uma primeira vistoria, conferindo as marcações, traves e redes.

Quando faltavam 45 minutos para a bola rolar, aqueceram no gramado, já com a torcida no estádio. Rotina de trabalho desde a estreia na Série A, no duelo entre Coritiba e América Mineiro, em 2011.

Aos 36 anos, Anderson já trabalhou em 19 jogos do Brasileirão desta temporada, além dos campeonatos estaduais, internacionais e as Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. Conhecido pelo porte físico privilegiado, ele agradece a quem confiou em sua competência e lembra dos companheiros de gramado.

– Prefiro não citar todos os nomes para não esquecer de ninguém, mas falei, pessoalmente, com todos. Aproveito para agradecer aos assistentes, sem os quais o trabalho do árbitro seria muito mais complicado – concluiu.

Fonte: CBF

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>