SAFERGS

Mensagem de Schweinsteiger emociona árbitro que tentou acabar com a própria vida

ALEMAÃO

Matéria publicada no site do diário Record de Portugal revela que o jogador do Man. United acabou por ajudar Babak Rafati a recuperar após incidente em 2011.

O alemão Bastian Schweinsteiger, atual jogador do Manchester United, escreveu uma mensagem emotiva ao antigo árbitro Babak Rafati, após este tentar suicidar-se, e acabou por ajudar o compatriota a evitar um novo incidente desta natureza. O ex-profissional de arbitragem tentou acabar com a própria vida em novembro de 2011, quando cortou os pulsos num hotel, na manhã antes do embate entre Colónia e Mainz, que deveria arbitrar. Rafati foi encontrado, inconsciente, pelos árbitros assistentes. Em causa estariam vários erros de arbitragem no campo de jogo.

“Acordei numa cama de hospital. Foi um momento terrível, e o meu primeiro pensamento foi que eu planearia bem as coisas da próxima vez que me tentasse matar, faria bem o trabalho. Sofri bullying durante 18 meses antes disso. As pessoas queriam livrar-se de mim por dizer a verdade. Desde a minha tentativa de suicídio que ninguém da Federação Alemã de Futebol me contactou, mas todos os meus colegas de arbitragem o fizeram”, relembrou o ex-árbitro ao jornal britânico ‘The Sun’.

Quando chegou a altura de falar de Schweinsteiger, Rafati não poupou elogios, partilhando as palavras da carta que o jogador alemão lhe escreveu. “Bastian Schweinsteiger escreveu-me uma carta que me emocionou muito. Não havia nenhum motivo posterior da sua parte, como ele saberia eu não seria capaz de arbitrar novamente depois deste incidente. Ele escreveu: ‘Mr Rafati, as pessoas cometem erros com frequência na vida, mas simplesmente temos de nos tornar a levantar ainda mais vezes. Desejo-lhe tudo de melhor.’ Foi um gesto incrível da sua parte”, confidenciou.

Fonte/foto: Record PT

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>