Conforme previsto no Edital de Convocação, às 18:30 horas desta terça-feira, dia 27 de fevereiro, foi aberta a sessão em primeira chamada sem o quórum mínimo exigido conforme estabelece o Estatuto. Ao saudar os árbitros sindicalizados, o presidente Maicon Zuge nomeou para dirigir a Assembléia o Diretor Jurídico do Safergs Dr. César Pastro que relatou as normas e pautas a serem seguidas durante a sessão.
Na seqüência, o segundo secretário Luiz Roberto Guaranha explicou as ações que estão sendo realizadas junto a Comissão nomeada para promover alterações no Estatuto da entidade. Cumprindo o que determinava o Edital de Convocação, às 19:00 horas em segunda chamada, deu-se início oficialmente, à Assembléia onde a empresa responsável pela Contabilidade do Sindicato, discorreu as contas relacionadas no Balancete e abriu espaço para que os associados questionassem as dúvidas existentes.
Na seqüência o Presidente do Conselho Fiscal Paulo Margal, leu o Relatório anual para apreciação dos associados, sugerindo a não aprovação das contas do exercício 2017, por entender que além da falta de documentos solicitados e não recebidos pelo Conselho Fiscal, carece de outros detalhes que aguardam o recebimento. Em seguida foi aberto espaço a palavra aos associados para suas eminentes opiniões e debates para esclarecimentos das contas relatadas.
Acompanhe em seguida a cobertura em tempo real do desenrolar da Assembléia.