O árbitro Sérgio Luís Santos, o Serginho, vítima de agressão enquanto apitava uma partida em Campo Bom, receberá o apoio do Safergs. Em reunião mensal dos diretores, ficou definido que o Sindicato, através do secretário Luiz Abel Ferreira de Souza, entrará em contato com os familiares de Serginho para oferecer o apoio necessário para este momento.
No encontro, o Sindicato decidiu disponibilizar suporte jurídico ao árbitro, através do advogado César Pastro. Além disso, o Safergs irá prestar auxílio para custear parte dos gastos necessários para o tratamento de Serginho.
“Com essa atitude, queremos deixar claro que não apenas repudiamos a agressão ao nosso colega, como também estamos engajados no seu processo de recuperação. Precisamos estar sempre unidos, para diminuir cada vez mais a incidência de casos lamentáveis como esse”, comentou o presidente do Safergs, Maicon Zuge.
Sérgio Luís Santos, de 53 anos, foi agredido após expulsar um atleta em partida realizada em Campo Bom. O árbitro levou um soco e, ao cair, bateu com a cabeça no chão. Teve traumatismo craniano. Ele segue hospitalizado.