O Rio Grande conquistou neste sábado, no Estádio Nicolau Fico, o título da Copa Safergs 2018 na categoria sub-20. A vitória rio-grandina veio nos pênaltis por 4 a 2, após a partida terminar empatada em 0 a 0 no tempo normal.
Yuri Lopes, do Farroupilha/Tunes Silva, foi o artilheiro da competição com seis gols. O goleiro do Rio Grande, Mateus Lima, foi o menos vazado.
Após a decisão, Tiago Clasen, organizador da competição ao lado de André Peil e Rodrigo Tedesco, avaliou a importância do evento. “Tudo que envolve disputa mexe com o psicológico, com os hormônios e com o físico do ser humano. Na Copa Safergs não é diferente, mas como trabalhamos com categorias de base, desde sub-11 até sub-20, precisamos ter uma conscientização de clubes, familiares e organização que o mais importante é esporte construir o cidadão. Sempre vai haver um perdedor e um vencedor, mas na vida o que mais importa é a qualidade no convívio mútuo entre a sociedade. Neste ano de 2018, no qual completamos a 10ª edição, inovamos com a categoria sub-20, que nos propôs um belíssimo jogo: leal e digno de congratulações a todos os atletas”, disse o árbitro.
No dia 25 de agosto, começam as semifinais das categorias sub-11, sub-13 e sub-15. A final da categoria sub-17 já está definida e será disputada entre Progresso e Santa Vitória.
Clique para ver a galeria de fotos da final
Foto: Heitor Araújo / Especial, MT90 – Comunicação e Marketing Esportivo