O Safergs encerrou neste domingo (19) a Copa Safergs – Região Central. Com duas decisões disputadas no Estádio Presidente Vargas, a competição teve os duelos entre Avenida e Chapecoense, no sub-15, e Avenida e Marítimo, no sub-17. No final, melhor para Chapecoense e Marítimo que venceram dois confrontos emocionantes: o primeiro, decidido nas penalidades.

No sub-15, a partida entre Avenida e Chape terminou em 1 a 1 no tempo normal, com gols de Rafael (Chapecoense) e Leo (Avenida). Nas disputas de pênaltis, melhor para a equipe catarinense que possui um polo em Santa Maria: 3 a 2.

A competição terminou tendo como artilheiro João Duarte, do Avenida, e goleiro menos vazado Matheus Carvalho, da Chape.

No sub-17, o duelo muito disputado entre Marítimo e Avenida terminou em 3 a 2 para o time com sede na Ilha da Madeira. Pedro Augusto, Ian e Nico marcaram os gols da equipe vencedora. Pelo Avenida, marcaram Eduardo Santos e Marcos.

Ian, do Marítimo, foi o artilheiro da competição. Vitelmo, o goleiro menos vazado.

Público de Campeonato Gaúcho

Os jogos no Estádio Presidente Vargas também foram marcados por um componente muito especial. A torcida, que compareceu em peso às decisões. Foram mais de 300 ingressos vendidos.

“Foi uma edição fantástica de Copa Safergs. Parabenizo a delegacia de Santa Maria pela ótima organização, essa edição com certeza fica na história da nossa entidade. Agradeço à FGF pelo apoio, ao trabalho da FGF TV pela excelente cobertura realizada, à prefeitura de Santa Maria pelo apoio e à Bohra Tattoo que apoiou o evento. Estamos muito satisfeitos”, disse Maicon Zuge, presidente do Safergs.

Fotos: Renan Turra