Foi uma partida equilibrada em Pelotas. Decidida no detalhe. Com um gol de cabeça, aos 29 minutos do primeiro tempo, o Rio Grande venceu por 1 a 0, neste domingo (5), o Farroupilha, no Nicolau Fico, e conquistou a Copa Safergs – Região Sul na categoria sub-17. Carlinhos fez o único gol do confronto.

O grande jogou fez jus ao excelente nível de organização da Copa Safergs. Realizada com o importante apoio da Federação Gaúcha de Futebol e da Secretaria de Educação e Desporto de Pelotas, a competição pela primeira vez na história teve transmissão vivo pela FGF TV. Foram mais de duas horas e dez minutos de uma cobertura completa, que contou com uma excelente equipe de jornalistas e entrevistou os principais personagens da tarde.

A Copa Safergs também contou com os apoios de Faculdade Fael, Extremo Sabor, Desimpel, TAC Tablada, Mega Sport, Galpão do Zidane, Cristian Castro Mendes Fisioterapeuta, VIP Saúde, Escola Visão, Vereador Carlos Junior, Academia Aquafit, Mark+ e Conservas Schramm.

“A competição fio excelente. Terminou com chave de ouro. Rio Grande e Farroupilha fizeram uma grande partida, muito boa de assistir, e nós que fomos premiados. Parabenizo os dois times e também o Flamenguinho, que também teve uma participação muito digna”, disse Maicon Zuge, presidente do Safergs. “Cumprimento também a subsede de Pelotas pelo brilhante trabalho de organização”, completou.