Após mudanças no calendário do futebol em todo o mundo, devido à pandemia, foi definido que haverá a Copa FGF do segundo semestre e ela se chamará Ibsen Pinheiro, em homenagem ao histórico dirigente do Inter falecido em janeiro. A Copa será a oportunidade dos árbitros gaúchos voltarem a apitar em competições ainda este ano. Haverá jogos em todas as delegacias do estado.
A disputa terá a participação de 11 clubes e terá início no dia 11 de novembro. O campeão levará uma vaga para a Copa do Brasil, de 2021.
Fórmula de disputa
Serão dois grupos, um com seis clubes e outro com cinco. Os enfrentamentos serão dentro das próprias chaves, em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, e os vencedores disputarão a final. Os mata-matas serão realizados em jogos de ida e volta.
Grupo A: Nova Prata, Inter-SM, Santo Ângelo, Passo Fundo e Marau.
Grupo B: São José, União Harmonia, Riopardense, Novo Horizonte, Santa Cruz e Bagé.
Cuidados sanitários
Durante o congresso técnico, realizado através de videoconferência, os clubes se comprometeram a cumprir à risca as recomendações dos órgãos governamentais e a observar todo o protocolo exigido pelas autoridades na área da saúde.
As agremiações serão responsáveis por aplicar testes para detecção da Covid-19 no grupo de atletas, comissão técnica e demais envolvidos. Os laudos serão exigidos pela Federação antes de o campeonato ter início e, depois, a cada duas rodadas.
Tabela
Confira os confrontos da 1ª rodada:
11/11 – Inter-SM x Santo Ângelo – Estádio Presidente Vargas
11/11 – São José x Bagé – Estádio Francisco Novelletto Neto
12/11 – Passo Fundo x Marau – Vermelhão da Serra
12/11 – Santa Cruz x Riopardense – Estádio dos Plátanos
13/11 – União Harmonia x Novo Horizonte – Estádio Santos e Schein