No fim de semana, a arbitragem gaúcha encerrou uma sequência de atividades – físicas e teóricas – correspondentes à pré-temporada 2021. Assuntos como interpretação das regras de futebol, técnicas de arbitragem, posicionamento, deslocamentos e postura foram abordados na ocasião.

As atividades físicas foram realizadas por instrutores da CEAF/FGF. Giulliano Bozzano, instrutor da Comissão de Arbitragem da CBF, esteve à frente das atividades teóricas.

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Para Maicon Zuge, presidente do Safergs, a pré-temporada foi excelente. “De sexta a domingo, os árbitros realizaram treinamentos de nível bastante elevado. Tenho certeza que a oportunidade foi de grande valia para todos”, descreveu.

Os trabalhos com o quadro da Capital (letra A e alguns da B) foram realizados entre os dias 19 e 21 de fevereiro no auditório da FGF e no campo do SESC Protásio Alves. A tarde de sábado foi marcada por um teste físico. No domingo pela manhã, foi aplicada uma prova teórica para habilitar os árbitros para o Gauchão 2021.