SAFERGS

Instrutores Gaúchos participam de Curso no Rio de Janeiro

Barison

Ministrado pela Comissão de Arbitragem da CBF em conjunto com a Escola Nacional de Arbitragem do Futebol (ENAF) iniciou em Pinheiral (RJ) na segunda-feira, dia 29, o Curso de Aperfeiçoamento para Instrutores de Árbitros.

Durante 10 dias, dezenove instrutores regionais terão atividades práticas e teóricas que visa padronizar a arbitragem brasileira.

Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, “o objetivo principal deste treinamento é a uniformidade da aplicação da regra do jogo. Acho que é fundamental que nós tenhamos instrutores falando a mesma linguagem, passando as mesmas orientações com a metodologia única para que os árbitros possam assimilar de uma forma muito mais rápida o que queremos”, asseverou Marinho.

Do Rio Grande do Sul, estão participando no Rio de Janeiro, dois Instrutores da Federação Gaúcha de Futebol: Marcelo Barison (foto) e Francisco Neto.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>