SAFERGS

SAFERGS tem novo diretor do Departamento Jurídico

IMG-20171206-WA0000

O advogado César Gilberto Pastro é o novo Diretor Jurídico do Safergs. Formado em Direito pela Unisinos em 1988, Especialista em Direito Desportivo, Pastro assume a vaga deixada pelo também advogado Claúdio Taurino Garcia que estava no comando do departamento desde o mês de março deste ano.

César Pastro tem uma relação muito forte com o Sindicato. É ex-árbitro formado na turma de 1986 na Federação Gaúcha de Futebol onde atuou até o ano de 2008. Em 1988 já havia sido Diretor Jurídico do Safergs, na gestão do então presidente Ingorn Kronbauer.

Entre o período de 1999 a 2000, assumiu a presidência do Sindicato, devido ao afastamento do presidente daquela época, Gilberto Cardoso. O novo Diretor Jurídico atuou por oito anos como Auditor no Tribunal Pleno da Justiça Desportiva da Federação Gaúcha e atualmente exerce o mesmo cargo no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Soccer Society do Rio Grande Sul.

Entre outras atividades, Pastro foi o coordenador geral do CETE (Centro Estadual de Treinamento Esportivo do Estado do RGS). Em março deste ano, requereu sua aposentadoria e voltou a advogar em seu escritório e agora em dezembro aceitou o convite do Presidente do Safergs para exercer mais essa função.

“Sinto-me preparado para assumir o cargo devido a experiência que acumulei como árbitro e também auditor. Irei defender os árbitros sindicalizados e sustentar quando necessário, as ações em defesa da arbitragem do nosso Estado”, discursou César Pastro ao ser nomeado pelo presidente Rogério Luiz Camillo.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>