SAFERGS

CBF reúne 16 supervisores para treinamento de árbitro de vídeo

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Comissão de Arbitragem da CBF reuniu 16 supervisores para atualização de protocolo e revisão de instruções antes da preparação intensiva de árbitros e árbitros assistentes. O objetivo é qualificar os profissionais para a implantação do árbitro de vídeo em campeonatos nacionais.

O instrutor técnico de VAR (video-assistant referee), Manoel Serapião Filho, comandou o trabalho teórico sobre o protocolo elaborado pela IFAB (International Football Association Board).  Já o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, ressaltou aos supervisores que o avanço na utilização da tecnologia é muito importante para a consolidação de um quadro moderno de arbitragem no país:

– O árbitro moderno precisa entender que a função dele está mudando e que o árbitro de vídeo vem para garantir uma arbitragem ainda melhor e mais eficiente.

Nos próximos dias, 64 árbitros e árbitros-assistentes passarão por avaliações, treinamentos teóricos e práticos nos moldes do realizado pela Conmebol. Há mais de um ano e meio, o árbitro de vídeo é tema dos treinamentos da CBF. Não há, porém, uma data definida para a implementação definitiva no Brasileirão.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>