SAFERGS

CBF institui o árbitro de vídeo para a próxima rodada do Brasileirão

Foto: Fernando Torres

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu antecipar o uso do Árbitro de Vídeo (AV). O que aconteceria apenas nas rodadas finais do Brasileirão 2017, foi remarcado já para a próxima rodada.

Ao longo deste ano, árbitros brasileiros participaram de treinamentos teóricos e práticos sobre o tema, incluindo a capacitação na semana passada, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. No entanto, conforme notícia publicada no site da entidade, em função da incidência de erros recentes que poderiam ser evitados com a utilização da tecnologia, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, reuniu a equipe, nesta segunda-feira (18), e determinou que o Árbitro de Vídeo seja aplicado o quanto antes nas partidas da Série A.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, está trabalhando para acertar os detalhes e viabilizar o AV o mais rápido possível. Em entrevista à ESPN, ele afirmou que “não importa quanto vai custar. Vamos implementar”, complementou Marinho.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>