SAFERGS

Controvérsia em lance com árbitro de vídeo marca amistoso entre França e Inglaterra

Foto: Reuters

França e Inglaterra se enfrentaram no Stade de France, nesta terça-feira, em um amistoso. Os franceses venceram por 3 a 2. No entanto, um lance acontecido no primeiro minuto do segundo tempo poderia ter mudado o rumo da partida.

Aos 30 segundos da etapa final, quando estava 2 a 1 para a seleção francesa, o meia inglês Dele Alli ingressou na área e caiu após sofrer contato do zagueiro Varane. O árbitro italiano Davide Massa marcou o pênalti. Porém, a decisão ficou em suspenso por alguns segundos, enquanto consultava o árbitro de vídeo (permitido para o amistoso).

Todos aguardavam uma possível revogação da marcação, mas ocorreu o contrário. Não apenas confirmou o lance, como a punição a Varane foi mudada do cartão amarelo para o vermelho. Apesar da indignação da torcida local, a penalidade foi cobrada e convertida por Kane.

O que atenuou a discussão foi que Dembélé marcou, no fim da partida, e deu a vitória à França. Apesar disso, a implantação do VAR (Video Assistant Referee) voltou a ser questionada na Europa. Antes de seu implementada na Copa do Mundo, o árbitro de vídeo será testado na Copa da Inglaterra e outras competições europeias.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>