SAFERGS

Corregedoria de Arbitragem da CBF alerta sobre possíveis aliciamentos a árbitros no Brasileirão

Foto: Reprodução

A Corregedoria de Arbitragem da CBF emitiu uma circular alertando os árbitros sobre possíveis tentativas de aliciamento para favorecer alguns times no Brasileirão 2017. As informações foram reveladas nesta quinta-feira no Blog do Sálvio Spíndola, da ESPN Brasil.

O corregedor Edson Resende, que assina o ofício, informou que houve contato de terceiros, inclusive de ex-árbitros, com equipes de arbitragem “com possíveis intenções comprometedoras”. Ele classificou esses grupos como “células criminosas”.

Resende recomendou a todos os profissionais “especial atenção caso venham ocorrer contatos desta natureza” e sugeriu que “procurem informar, de imediato, aos componentes da Estrutura de Arbitragem da CBF”.

Em outra reportagem da ESPN, foi revelado que as abordagens ocorreram com profissionais que atuam nas séries C e D, de partidas no Nordeste. O homem apontado pelos denunciantes seria um ex-árbitro do Maranhão, que foi expulso pelo STJD em 2008. O alerta, porém, permanece a todos os árbitros e assistentes de todas as federações.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>