SAFERGS

Chega de racismo!

Chega de racismo

“É inadmissível que, apesar de todas as campanhas, de todos os exemplos, indivíduos desprovidos de sentimento humano continuem a discriminar outras pessoas pela cor de sua pele, pela sua raça ou pelo que quer que seja. Não podemos mais conviver e tolerar atitudes como essas. É a manifestação da bestialidade do ser humano.

No último fim de semana, durante o jogo enter Progresso e Balança Rede, válido pela Copa Encosta da Serra, realizado na localidade de Linha Nova, um atleta da equipe visitante foi vítima de injúria racial por parte de integrantes da torcida local. Sei que, assim como todos nós, a comunidade de Linha Nova condena essa atitude, mas é necessário que esses marginais sejam identificados e punidos dentro dos rigores da lei para servirem de exemplo e mostrar que não estamos dispostos a tolerar esses absurdos. Sei que os organizadores da Copa estão empenhados neste propósito.

O Sindicato dos Árbitros do Estado do Rio Grande do Sul (Safergs) manifesta seu repúdio e sua indignação pelo fato ocorrido e estará também empenhado, juntamente com a comissão organizadora, em fazer com que a lei seja cumprida, e que o fato em si não venha a prejudicar o sucesso que vem sendo essa retomada da competição. Todos os fatos constam do relatório do árbitro da partida na súmula do jogo.

Queremos, nesta oportunidade, manifestar também nossa solidariedade ao atleta ofendido. Chega de racismo!”

Carlos Castro, presidente do Safergs

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>