SAFERGS

NOVELLETO CONFIRMOU PUNIÇÃO AO ÁRBITRO

novel

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Francisco Novelletto confirmou que o árbitro Diego Real foi punido pelo erro no pênalti marcado a favor do Juventude na partida contra o Inter nesse domingo em Caxias do Sul.

O dirigente, porém, não revelou quanto tempo o árbitro ficará afastado.“Punido ele vai ser. O Gaciba já foi punido, o Vuaden também. Nós apenas não externamos isso, normalmente é um consumo interno nosso. A maior punição para ele já ocorreu de ontem até hoje. Punido ele foi, mas não vou dar detalhes sobre a punição”, disse Novelletto em entrevista à Rádio Guaíba.Novelletto revelou ainda que o próprio Diego Real pediu para ficar fora do sorteio para a próxima rodada do Gauchão. De acordo com o presidente da FGF, o árbitro pediu desculpas pelo erro.“Ele entrou aqui me pedindo desculpas. Não poderia usar isso para bater nele. Eu disse ‘tenho idade para ser teu pai e estou aqui para ajudar’. A conversa foi mais para ajudar. Ele é aspirante Fifa e pode no futuro dar alegrias ao Estado se tornando árbitro Fifa”, amenizou. Sobre o aviso do quarto árbitro Marco Aurélio Magalhães a Diego Real de que não havia sido pênalti, Novelletto afirmou que no primeiro momento ambos achavam que a bola tinha batido no braço de Junio. “O quarto árbitro disse, em um primeiro momento, que a bola havia pegado no braço, mas depois voltou atrás”, revelou Novelletto.

Fonte/foto: Expresso da Várzea

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>