SAFERGS

Escala da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores

arbitro_peru

A Conmebol divulgou a lista de árbitros que apitará as partidas da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Envolvido na polêmica que eliminou o Brasil da Copa América Centenário, o uruguaio Andrés Cunha estará no duelo entre Flamengo e San Lorenzo, no dia 8 de março. Arbitragem brasileira não trabalha na rodada.

Na última partida da fase de grupos da Copa América de 2016, o peruano Ruidíaz marcou um gol de mão na vitória do Peru sobre o Brasil. O árbitro Andrés Cunha optou em deixar o jogo seguir e a seleção brasileira, comandada por Dunga, acabou eliminada do torneio.

O Flamengo está no Grupo 4, o mesmo do Atlético-PR, que enfrenta a Universidad Católica, um dia antes. O árbitro do duelo será o paraguaio Ulises Mereles, que também coleciona polêmicas. Em 2010, acabou suspenso por seis meses por mostrar dois cartões amarelos a Justo Balbuena, do Sport Colombia, e não o expulsar.

Confira os árbitros responsáveis pelas partidas que envolvem brasileiros:

Flamengo x San Lorenzo – Andrés Cunha (URU)

Atlético-PR x Universidad Católica – Ulises Mereles (PAR)

Zulia x Chapecoense – Omar Ponce (ECU)

Godoy Cruz x Atlético-MG – Wilson Lamouroux (COL)

Atlético Tucumán x Palmeiras – Mario Diaz de Vivar (PAR)

Zamora x Grêmio – Dario Herrera (ARG)

Sporting Cristal x Santos – José Argote (VEN)

conmebol_libertadores

Fonte/Foto: Uol.com

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>