SAFERGS

Associados aprovam contas e a reestruturação administrativa do SAFERGS

assembleia_014

Associados marcaram presença na Assembleia Geral Ordinária na sede do Sindicato realizada na quinta-feira, 23, em Porto Alegre. Na pauta da atividade, a Prestação de Contas do exercício de 2016 e Assuntos Gerais.

Na abertura do encontro, o presidente Carlos Castro agradeceu a presença, “pois o Sindicato é a soma de todos os associados”, reforçou e desejou um bom debate sobre os assuntos da categoria. Em seguida, foi constituído o presidente da mesa da assembleia, Paulo Margal, presidente do Conselho Fiscal. O secretário do SAFERGS, Luiz Abel de Souza, foi designado para secretariar a mesa de condução dos trabalhos. Foi então realizada a leitura da ata da assembleia geral realizada no dia 14 de dezembro do ano passado, que foi aprovada por unanimidade.

Na apresentação das contas, depois de valorizar o trabalho de fiscalização do Conselho Fiscal, o contador Justimiano Gularte, detalhou os pontos das despesas e os valores das receitas do período. Ele destacou que, por conta da boa administração, “transparente e participativa”, o Sindicato conta hoje com um razoável volume de recursos, “que pode ser investido em melhorias para os associados”, argumentou Gularte.

O Conselho Fiscal, que aprovou os números apresentados, ressaltou a devolução total dos valores por parte do presidente Carlos Castro, utilizados como sinal da compra de uma sede no bairro Lami, cuja negociação não prosperou. No mesmo sentido, os custos das benfeitorias realizadas no local, assim como as despesas de manutenção foram cobertos pela locação do espaço para terceiros e lançados no demonstrativo contábil.

Ao final do ponto, os participantes aprovaram por unanimidade as contas do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2016.
Nos assuntos gerais, o presidente do Conselho de Ética, Volnei Fagundes, agradeceu a trabalho de equipe da gestão passada e projetou êxito para o novo Conselho eleito. “Somos um dos poucos Sindicatos do Brasil a contar com um Conselho atuante e participativo. Nosso código, inclusive, está impresso e à disposição dos associados também no site do SAFERGS”, assegurou Volnei.
O 2º Secretário, Luiz Roberto Guaranha, informou do andamento do processo de reestruração da secretaria administrativa do Sindicato envolvendo a informatização dos serviços e a integração do sistema com a comunicação e o setor de finanças. “O objetivo é resolver as questões financeiras e administrativas do associado sem a necessidade de visita à sede do Sindicato. Em breve, boa parte dos serviços prestados pelo Sindictao será realizada pela Internet”, explicou Guaranha. Nesta perspectiva, ele adiantou que os estudos para o voto eletrônico para as próximas eleições do SAFERGS estão sendo realizados, assim como a viabilidade de um local para o associado “bater a sua bolinha ao menos uma vez por semana”, projetou o2º Secretário. Lembrou, ainda, que as propostas fazem parte da plataforma eleitoral da chapa vencedora das últimas eleições. “Estamos cumprindo e tocando o programa pelo qual fomos eleitos”, frisou Guaranha.

Os participantes aprovaram a sugestão do professor Vilson Bagatini de que na festa anual do Sindicato se convide uma delegação de fora do estado para participar da confraternização. “Temos que buscar sempre a unidade com os demais árbitros do Brasil”, pregou Bagatini.

Ao final, o presidente Castro, depois de explicar as razões do afastamento do Ademar Pedro Scheffler da assessoria jurídica do SAFERGS, informou que o cargo será ocupado pelo advogado Claudio Taurino. “Ademar nos deixou por razões pessoais. A saída foi sendo adiada por minha causa e projetada para o final da gestão anterior. O que se confirmou neste início de ano. Nossos agradecimentos pelo trabalho realizado pelo amigo Ademar e sucesso para o Taurino neste novo desafio da sua carreira”, emoldurou Castro.

Por fim, o presidente esclareceu que a Federação Gaúcha de Futebol determinou o uso do uniforme com a marca da Penalty nos campeonatos que organiza. “Nas demais competições, serão usados os uniformes com a marcaIMX”, finalizou Carlos Castro, agradecendo a participação efetiva de todos os presentes.

assembleia_019

Mais fotos, clique aqui.

Fonte/fotos: Assessoria de Imprensa do SAFERGS

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>